Top 10 Jogos decepcionantes do Nintendo 64 - REVTESTES4

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Top 10 Jogos decepcionantes do Nintendo 64

Ao contrario do que muitas pessoas possam achar eu não sou uma pessoa exigente, ou mesmo alguém que odeia o Nintendo 64, pelo contrario, adorava jogar nele, mas entre o Zelda e Goldeneye existe um mar de jogos bem sofríveis, algo difícil de entender, pois o videogame era pra ser o rei de sua época, pensando nisso trago a vocês o top 10 jogos decepcionantes do N64, concordando ou não adoraria sua participação nos comentários,  (pode ser via Facebook mesmo). Vale ressaltar que tem jogos considerados bons no meio porque eles me decepcionaram independente do sucesso que tiveram e também deixei de lado jogos muito inferiores que não me decepcionaram simplesmente porque não criei expectativa alguma para eles. Então sem mais delongas vamos aos jogos:






10° Mission Impossible

Esse Ethan Hunt ta com um corpinho de Jailson Mendes


"Expect The Impossible", esse subtitulo já entrega que o problema aqui são expectativas, jogava 007 Goldeneye enlouquecidamente quando soube desse jogo, logo imaginei um FPS igual mas ambientado no filme do Tom Cruise (que é bem melhor que o do 007), mas quando vou jogar me deparo com um jogo difícil pra caramba, monótono, gráfico meia boca (ok, isso é um padrão do N64). Adaptações nessa época não costumavam ser muito fieis aos filmes muitas vezes porque as empresas pegavam esqueletos de jogos não usados e colocavam nas adaptações deles, creio que foi o caso aqui.


9° Hexen

Eu até gosto desses gráficos de MS-DOS


Eu gosto muito de jogos como Power Slave, Duke Nukem, e principalmente de RPG, (afinal é um dos principais temas por aqui). Logicamente quando vi Hexen pensei, jogão, mas a realidade não correspondeu bem as expectativas (de novo). O jogo é bem travado com poucas opções de personagens o gráfico já chegou datado ao 64, pois concorrer com Goldeneye era bem difícil, esse jogo poderia ter feito muito mais sucesso se o port dele tivesse ficado bom, mas do PC ao 64 ele perdeu coisas demais e ficou pobre de gráfico e de conteúdo, algo que me da pena, infelizmente.


8° Earthworm Jim 3D

As proporções do Jim estão bem zuadas, e olha que ele é uma minhoca bípede


Adoro o humor do Earthworm Jim, joguei muito o 1 e o 2 do SNES, jogo difícil, um característica que eu pude observar e que me agradava muito principalmente no EJ2 era que ele conseguia quebrar o paradigma do adventure padrão com estágios bônus, telas que eram um shooter de nave entre outras coisas. Quando ele ganhou seu 3 jogo para N64 ele já tinha outra produtora e os designers originais nem participaram do projeto, resultado, o jogo perdeu o dinamismo das versões anteriores e o humor ficou mais verbal, com umas referencias de series e coisas do gênero. Isso nem foi o que me importunou pois a jogabilidade era bem travada, câmeras ruins e cenários medíocres, coisa que muitos jogos sofreram no 64.


7° War Gods

O Voodoo parece que já apanhou antes da luta
Esse jogo teve uma extensa campanha em muitas revistas especializadas principalmente pelo fato de ser uma produção da Midway (criadora do Mortal Kombat), vale ressaltar que a maldição aqui não é só do 64 pois esse jogo saiu para PS1 também, mas como o top é de 64 é desse jogo que vou falar, eu pessoalmente não me atrai muito pelo jogo mesmo com a propaganda, porém devido ao hype tive de conferir o jogo, ai sim vi tudo que não se deve fazer em um jogo de luta, personagens toscos, som tosco, fatality tosco (sim tem fatality aqui também), jogabilidade tosca, enfim, devia ser o War of Tosqueira, nem a concorrência dele que não era lá grandes coisas atrapalharam esse jogo, ele se arruinou sozinho, por pura pretensão dos criadores. 


6° International Superstar Soccer 64

Allejo ta fazendo falta nesse time

Não sou fã de esportes, muito menos futebol, não consegui nem fazer um gol na vida toda, então vocês podem pensar se tratar de uma canastrice eu dizer que me decepcionei com esse jogo, calma, eu explico, Se jogava massivamente o Winning Eleven no PSX na minha locadora era 70% das mesas jogando, queria me incluir no meio e aprender a jogar, quando vi o ISS 64 (isso que é sigla boa hein) pensei "Poxa continuação de um jogo consagrado de SNES é aqui que eu me acho", doce ilusão, a única coisa que eu fiz foi descobrir que pra jogar pior um jogo de futebol você só precisa usar um controle de N64. O jogo não era ruim, porém o controle era, e tem mais, a concorrência acabou com ele, se um jogo que você vai querer jogar com alguém não interessa a ninguém jogar pode ter certeza que gera muita frustração. Desnecessário dizer que jogar com 4 players é um caos a parte.


5° 007 - The World Is Not Enough

Esse display de balas é bem sem graça faltou capricho

Esse é um caso que o jogo não é ruim, em alguns aspectos é até melhor, afinal se comparar os jogos do 007 do 64 com os FPS atuais você vera que muitas características dos jogos modernos em ambos os jogos. Então a decepção se faz quando você espera goldeneye 2 e recebe uma releitura do " 1° " feita por outra empresa, a frustração se da porque  você não recebe algo novo e nem uma melhoria do antigo, apenas uma versão nova do clássico. Convenhamos que o know-how da RARE fez o sucesso do Goldeneye, eles fizeram a leitura certa do mercado e faturaram horrores, outras empresas correram atras mas não obtiveram o mesmo sucesso. Quando se esta acostumado com "melhor" fica difícil se contentar com o "bom"


4° Pokemon Snap

É a ponyta mais podia ser a Uni do caverna do dragão também

Pokemon é um jogo com muitos fãs, mas ao menos não são tão fervorosos a ponto de discordar quando digo que esse jogo deve ter frustrado muita gente não apenas eu, imagine comigo, você compra um videogame caro, um cartucho caro e o que você tem para fazer é tirar fotos de pokemons, tudo isso no gráfico "espetacular" do 64, isso pode divertir alguém, não a mim na época, eles poderiam ter feito um "Pokemon Party" e incluido o "Hey you pikachu" junto ou feito outros minigames quem sabe até uns karts, resumindo, era um produto caro que aproveitou a força dos pokemons para entregar um minigame com preço de macrogame.


3° MRC Multi Race Championship

Ao menos tem uma bela vista das baleias

Não vou fazer muito mistério aqui, esse é um jogo de corrida em que os carros andam devagar e tem só 3 pistas para correr, diferente de futebol de corrida eu gosto bem mais, mas mesmo assim procurar um jogo de corrida para jogar era mais incomum, fazia isso quando jogava com meu primo, ai as opções eram Cruise 'n USA, Star Wars Racing, ou mesmo Extreme G, mas infelizmente na locadora tinha o MRC, (que de genérico tem até o nome) minha decepção não durou muito afinal é um jogo bem raso pra ficar horas a fio, mas se tem algo bom nele é a trilha sonora, um pouco datada pra hoje em dia mas é bacana de se ouvir.


2° Daikatana

Parece um Quake com espadas, mas é bem pior que isso

Nosso vice campeão em decepção não podia ser outro senão o Daikatana, se você desconhece esse jogo você tem sorte, mas a verdade é que teve um dos maiores hype da época de seu lançamento justamente por ele estar sendo desenvolvido por John Romero pai dos excelentes Doom, Quake, Wolfenstein, era sucesso na certa, mas o caldo já havia começado a azedar depois de uma propaganda de pagina inteira com os dizeres "John Romero's about to make you his bitch......suck it down" ( traduzindo porcamente fica John Romero sobre como fazer de você uma P#*@%......cai de boca), até ai parecia só mal gosto e presunção
depois o jogo atrasou 3 anos e finalmente quando saiu era uma desgraça total, gráfico horroroso, jogabilidade escrota, enredo lixo, eu não tinha como saber dessa novela toda no desenvolvimento do jogo, mas ter jogado ele e não gostado me bastou na época. ironicamente a versão de game boy é legal, mas ai é um jogo adventure não FPS.


1° Superman 64


Acho que o Superman devia ter mais preocupações do que brincar nesses anéis

Existe uma tradição de quando se fala de jogos ruins que é mencionar o Superman 64, não sou eu quem vai mudar isso, ele é o top 1 da lista porque simplesmente entregaram um jogo que além de ruim está incompleto, quase um estelionato, não culpo os desenvolvedores, culpo o estúdio com os prazos e metas irreais e lamento por quem comprou e teve de encarar a nevoa que era um recurso do jogo e virou um bug, movimentação,cenário,som,dificuldade, tudo muito zuado era pra ser um jogo muito a frente do seu tempo, quem jogou Spider Man do PS4 sabe do que eu digo, mas infelizmente tudo deu muito errado e quem jogou viu o pior jogo do 64, ao menos ele ta na história de uma forma ou de outra

Obrigado por ler até aqui

Dark


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir